Deus e a Criação do Mundo e Sua Verbalização: 1 2 3 4

Deus e a Creação do Mundo
O Inefável - "creou" o Universo (crear ≠ criar), com todos os seres/elementos materiais e imateriais em estado latente, num mesmo átimo de tempo. Era o negrume/kaos/kosmo.

O Despertar dos Espíritos
Jesus e os Anjos/Espíritos - os primeiros espíritos começaram a despertar/cintilar e atingiram a consciência plena no mundo mental/imaterial.  Num determinado momento os seres mentais/imateriais (espíritos?), começaram a despertar e tomar consciência de suas existências, como emanações (íons?) individuais (mónadas?) de Deus, até atingir a consciência plena (Pleiade?) num processo que pode ter durado "zilhões" de anos. Jesus possivelmente foi o primeiro a atingir a consciência plena ou o que melhor conseguiu entender/intuir Deus; e, dado sua capacidade de "intuir" Deus e a sua natureza e forma amantíssima com que recebe e auxília os demais em sua evolução, passou a ser chamado/conhecido pelo demais Íons como Mikhael (Aquele que é igual a Deus/Aquele que é Amor).

Criação dos Micros e Macrocosmos
Em dado momento, Jesus é os demais espíritos cônscios, intuiram a criação dos mundos materiais, como ferramentas para aceleração do despertar e conscientização plena dos espíritos já despertos e vindouros. Enquanto aguardavam o despertar de um maior número de espíritos; Os ascensionados cuidaram de idealizar/teorizar ainda no mundo mental todo o mundo material, do micro ao macrocosmo; que foram finalmente colocados paulatinamente em prática, bilhões de anos depois quando já haviam zilhões de espíritos despertos e dispostos a participar dessa criação e Sua Verbalização.

Criação da Terra/Sistema Solar
Creados as partículas subatômicas, os elementos químicos, as nebulosas, as galáxias, etc; os ascensionados partiram para a parte mais importante da concepção/idealização do mundo material,  a criação do nosso sistema solar, do planeta Terra, seus continentes, povos, lendas, idiomas e tudo o que nele há.

A divisão do sistema solar em planetas telúricos e gasosos simboliza a divisão da existência humana no mundo material e no espiritual.

O Brasil, O Éden, A Raça Adâmica, O Primeiro Homem, etc.
A nível planetário, o Brasil é o Éden/Paraíso perdido; a nível galáctico, é a Terra. Os 04 rios representam a raça humana, suas cores e simbologia.
O "primeiro" ser adâmico (Lucy) e o primeiro povo/cor (a vermelha) a atingir a iluminação estavam presentes no território brasileiro e daqui provalvelmente se espalharam pelo mundo seguindo as mesmas rotas apontadas pelos bandeirantes milhares de anos mais tarde.
As alterações/aprimoramentos morfológicos foram promovidos pela ação mental dos espíritos adâmicos/ascensionados até o ponto que não se fizeram mais profusamente necessários.

Mikhael/Jesus e suas encarnações
Simboliza o reconhecimento de Jesus como o Messias/Iluminado de todas as raças e elementos?:
1. Sumé/Raça Vermelha/Elemento Fogo
2. Akhenaton/Raça Negra/Elemento Terra
3. Budhha/Raça Amarela/Elemento Ar
4. Jesus/Raça Branca/Elemento Água
5. Mikhael/Espíritos Ascensionados (Homem/Lúmen)/Elemento Mental (Força da Vontade/Gravidade)

Jesus e os Reis Magos
E, de todos os mundos?:
1. Ouro/Mundo Mental
2. Incenso/Mundo Espiritual
3. Mirra/Mundo Material

Os nomes dos reis magos simbolizam predicados?:
1. Melquior/Rei da Luz (O Iluminado)
2. Baltazar/Amigo do Rei (Deus)
3. Gaspar/Portador de Tesouros (Verdades).

Variantes : Melichior = Rei da Luz, Gathaspa = O Branco (O Puro), Bithisarea = Senhor dos Tesouros (Verdades).
                  A origem dos Reis Magos (Persia, India e Arábia) formam uma pirâmide

As 03 Marias, a Estrela de Belém e os 03 Reis Magos
As 03 Marias apontam na existência de 03 irmãs gêmeas unigênitas (?) (Maria, Maria Cleofas e Maria Heli?), das quais Maria, a de olhar mais meigo, com sua luz/amor recebeu 03 gêmeos unigênitos, os reis magos (Judas, Jesus e Maria Magdala).

Judas e Jesus eram idênticos, talvez com uma pequena variação na tonalidade dos cabelos ruivos, como a mãe.

Maria Magdala tinha compleição parecida com a mãe exceto pela cor dos olhos; e, defendia a família e os irmãos amados com unhas e dentes, motivo pelo qual se dizia ter sete demônios (devido ao seu temperamento).

Nota: Judas = Tadeu Tomé, Iscariots e Saulo/Paulo? Jesus = Pedro/Pedra. Madalena = João ????
Nota2: A família de Jesus tem origem celta romani e havia migrado há gerações de Ankara/Turquia???
Nota3: Maria é o Santo Graal das lendas e Jesus o fruto sagrado. O quadro a santa ceia ilustra o amor maternofilial como o mais puro!?
Nota4: O quadro Monalisa foi inspirado na em Isabella Del' Este e significa Mon al Isa = Meu Jesus? Da Vinci foi São José?

O Bem e o Mal
O Bem é analogia ao mundo espiritual/mental (o verdadeiro) onde não existem os males do mundo material e o Mal é o mundo material onde vivemos a ilusão dos prazeres e sofrimento/males físicos.

A representação de imagens, como a de Moisés, representa o conhecimento/consciência dessa realidade e sua consequências.

Nota: O Bode, hoje visto como símbolo satânico, foi na realidade escolhido como símbolo da busca do conhecimento, pela sua facilidade de superar as dificuldades mais íngremes e atingir os lugares mais elevados (onde alcançamos o real significado do Bem e do Mal)?!

O número 666/Identidade do homem carnal?
O 666 representa o homem que, estando apto a atingir degraus santificantes, se deixa dominar pela satisfação dos instintos mais baixos.
666 < 777 > 888  = bbb < 777 > BBB

Nota: A representação de 02 cavaleiros templários montados em um cavalo representa a necessidade do homem carnal e do espiritual se cuidarem mutuamente para não se perderem nas batalhas das cruzadas espirituais de suas vidas?
Nota2: A passagem bíblica maldito o homem que confia no homem, significa maldito o homem espiritual que confia no seu lado carnal?

Jesus é o Armageddon?
O Armageddon simboliza/iniciou com a descida de Jesus do mundo espiritual mental ao mundo físico e terminou em 2012 com a profecia maia; como uma bomba de neutrons vindo do espaço infinito, destruindo o mal interior, sem destruir as edificações (corpos físicos)!?

Sua Luz eliminou as trevas da ignorânica humana!? O recrudescimeno que estamos vivenciando é o ocaso do mal/ignorância.